Com um número recorde de 537 curtas inscritos, a oitava edição do Cinefest Votorantim fará a festa do cinema na cidade e região de São Paulo, entre os próximos dias 15 e 20 de novembro.

A abertura oficial do evento será dia 15 de novembro, às 19h, no Teatro Municipal Francisco Beranger, com o início das Mostras competitivas Nacional e Regional de curtas. Na mesma noite, serão apresentadas cenas do clássico brasileiro Limite, de Mário Peixoto, com sonorização ao vivo executada pelo grupo Cinema Mudo, com Bruno Cavalcante Jazz Combo.

Segundo os curadores do festival, Marcelo Domingues e Werinton Kermes, a Mostra Competitiva Nacional de Curtas é a mais qualificada de todos os anos, “São curtas realmente incríveis, alguns já premiados internacionalmente. Entre animações, ficções e documentários, estes filmes revelam um imenso painel da vida no Brasil e no mundo”, afirmam.

Fora de competição o 8º Cinefest Votorantim exibirá também os seguintes longas brasileiros: o inédito Rinha, de Marcelo Galvão, e os premiados No Olho da Rua, de Rogério Corrêa, e Não Se Pode Viver Sem Amor, de  Jorge Durán.

O evento contará ainda com a oficinas, workshops, palestras, e uma  exposição interativa que traz ilustrações e cartazes de obras do cinema mundial.

Tudo isso e mais dois shows musicais com a banda Funk Como Le Gusta (18 de novembro) e com Tom Zé (dia 19).

 

Fontes: Planeta Tela Comunicações e Gai Sang.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *