Em comemoração aos seus 70 anos, completados em 5 de abril, o cineasta britânico Peter Greenaway estará presente na edição 2012 do Fronteiras do Pensamento, quer será realizado na Sala São Paulo. O britânico é o convidado que apresentará a segunda conferência da série, na terça-feira, dia 8 de maio. Aproveitando a sua volta à cidade, o CINUSP Paulo Emílio apresenta, entre os dias 2 e 18 de maio, a mostra O Cinema de Peter Greenaway.

Em sua última vinda ao país, em outubro de 2007, Greenaway esteve pela primeira vez em São Paulo para participar do XVI Videobrasil – Festival Internacional de Arte Eletrônica, onde apresentou um de seus mais ambiciosos trabalhos: o projeto multimídia The Tulse Luper Suitcases, que reunia uma série de três longas-metragens em película, uma exposição de instalações e objetos e uma performance de live image a partir de trechos dos filmes, apresentada naquela ocasião pelo artista na rua ao lado do Sesc Avenida Paulista.

Com seus filmes bizarros e intensamente pessoais, que agora ganham uma rara oportunidade de serem revistos pelo público nesta retrospectiva do CINUSP Paulo Emílio, Greenaway mostrou ser possível manter-se ativo sem fazer concessões e provou que o cinema continua a ser uma forma de arte perfeitamente adaptável à experimentação e à provocação, que sempre foram sua marca.

Confira mais detalhes da programação em www.usp.br/cinusp

 

SERVIÇO:
Mostra O Cinema de Peter Greenaway de 02 a 18 de maio de 2012
CINUSP Paulo Emílio
Rua do Anfiteatro, 181 – Colméia, Favo 04
Cidade Universitária
Entrada Franca
100 lugares

Fonte: CINUSP 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *