O cultuado diretor de cinema japonês Seijun Suzuki morreu no dia 13 de fevereiro aos 93 anos, anunciou na última quarta-feira, dia 22 de fevereiro, o estúdio Nikkatsu. Seijun Suzuki faleceu em consequência de uma doença pulmonar, informou a empresa em um comunicado, no qual expressa sua “profunda gratidão” ao cineasta.

Seijun iniciou a carreira em 1956 e dirigiu, durante 12 anos, filmes B para o estúdio Nikkatsu, com um estilo único que seus fãs chamavam de “Seijun bigaku” (estética de Seijun), que influenciou cineastas famosos, como Quentin Tarantino, Guy Ritchie e Robert Rodriguez. Suzuki, especialista em filmes de suspense, ficou marcado por seus cabelos longos e barba branca.

Entre os destaques da carreira de Suzuki estão obras, como Portal da Carne (1964), Tóquio Violenta, (1966), A Marca do Assassino (1967) e Tsigoineruwaizen (1980), premiado no Festival de Berlim. Seu último filme, Operetta Tanuki Goten foi exibido fora de competição no Festival de Cannes de 2005. O longa é protagonizada pela famosa atriz chinesa Zhang Ziyi.

(Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *