O Cine Gourmet, projeto que une gastronomia, cinema e turismo no Hotel Casa da Montanha, em Gramado, começa seu 9° ano de atividades apresentando o filme Chef (2014), de Jon Favreau. O longa servirá de tema para a decoração do hotel e também para a elaboração de um jantar inédito e exclusivo preparado pelo catarinense Felipe Schaedler, do restaurante Banzeiro Comida Amazônica, de Manaus. O Cine Gourmet acontece entre os dias 20 e 22 de março. Reservas podem ser feitas pelo telefone (54) 3295-7575 ou pelo email [email protected]. Outras informações podem ser obtidas no site http://cinegourmet.com.br/.

Schaedler foi eleito o chef do ano por três anos (2011/2012, 2012/2012 e 2013/2014), e seu restaurante, fundado em 2009, também recebeu o prêmio de melhor comida regional por cinco anos consecutivos pela Revista Veja Comer & Beber Manaus.

O Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira, com recepção dos convidados e degustação de vinhos. No sábado, há o Chá da Tarde, e às 19h, um coquetel que antecede a projeção do filme. Após a sessão, o crítico de cinema Robledo Milani e o chef responsável comentam o longa e as inspirações para o prato que será oferecido. Após, o público vai ao Restaurante La Caceria, onde experimenta os pratos baseados no filme.

Chef (2014) tem um elenco com estrelas como John LeguizamoScarlett Johansson, Robert Downey Jr, Sofía Vergara e Dustin Hoffman. Jon Favreau é diretor e roteirista, e também protagonista da comédia. Na trama, após receber uma resenha negativa de um importante crítico gastronômico, Carl Gasper (Favreau) fica irritado e tenta promover uma revanche, mas acaba demitido do tradicional restaurante onde trabalha. Após perder o emprego, decide abrir um trailer de comidas rápidas. Viajando pelos Estados Unidos com o filho e mais um ajudante, consegue reconquistar sua família e recuperar sua criatividade gastronômica.

(Fonte: Phosphoros)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *