unnamedComeçou na última terça-feira, dia 01º de novembro, em Porto Alegre, a terceira edição do Cine Caramelo: Festival Infantojuvenil de Cinema. Estão sendo exibidos na capital gaúcha 19 filmes clássicos e contemporâneos selecionados pela curadora Andreia Vigo. O evento, que segue até dia 08 de novembro, terá também a Mostra Curta Saci, que reúne cinco curtas sobre mitos do folclore brasileiro e contação de histórias após a exibição.

Entre os destaques do encontro está o filme Ponto Zero (2015), que ganhará uma sessão comentada com o diretor José Pedro Goulart e o ator Sandro Aliprandini. Será exibido também o inédito Jonas e o Circo Sem Lona (2016), dirigido por Paula Gomes, que foi exibido na Competitiva Oficial de Documentários do 28º Festival Cinélatino.

O Cine Caramelo é um festival de cinema para crianças, adolescentes e adultos, que busca proporcionar momentos de fruição artístico-cultural de qualidade e reflexão sobre temas da infância e da juventude. As sessões estão ocorrendo na Sala Redenção, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFGRS. A programação, que está disponível no site oficial, conta com exibições de filmes, sessões comentadas e um Encontro Brincante para adultos.

(Fonte: Adriana Martorano)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *