Chico-Diaz-Papo-de-CinemaO ator Chico Diaz é o homenageado na primeira noite do 26° Cine Ceará – Festival Ibero Americano de Cinema, que começou nesta quinta-feira (16/06), no Cineteatro São Luiz (R. Major Facundo, 500), em Fortaleza. Com uma carreira que passa pela televisão, teatro e cinema, Chico já realizou mais de 40 filmes, 30 projetos de TV, como novelas, seriados e minisséries. Ele recebeu o prêmio Candango de Melhor Ator, no Festival de Brasília de 2002, por Amarelo Manga (2002), de Claúdio Assis.

A Mostra Competitiva de Longa-Metragem começou também na noite de abertura, com a exibição do espanhol Avó (2015), de Alsier Altuna. A trama mostra o conflito entre pais e filhos, entre urbano e rural, entre passado e presente. Thomas e Amaia, pai e filha, duas formas opostas de entender a existência e uma avó que observa o mundo a partir do silêncio. Foi premiado no Grande Prêmio do Júri de Melhor Filme ­ Festival de Cine Español y Latinoamerica de Ajaccio, 2015 e ganhou como Melhor Filme Basco no Prêmio Irizar ao Cinema Basco­ San Sebastian International Film Festival.

A atriz Iraia Elias Muniain, que atua no longa, participou de um bate-papo pela manhã, no Hotel Mareiro. O festival acontecerá até 22 de junho de 2016 em Fortaleza. Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

(Fonte: Primeiro Plano)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *