Como já era antecipado, os grandes vencedores da 69ª edição do Writers Guild Awards foram A Chegada (2016) e Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016), respectivamente nas categorias de roteiro adaptado e original. Os prêmios entregues pelo sindicato dos roteiristas Writers Guild of America, um dos principais termômetros para o Oscar, foi anunciado na noite do último domingo (20).

Curiosamente, as duas produções concorrem uma contra a outra na mesma categoria do Oscar, como Melhor Roteiro Adaptado, uma vez que a Academia considerou Moonlight como a adaptação de uma peça teatral nunca encenada – diferentemente do entendimento do sindicado dos roteiristas. Isso deixa La La Land: Cantando Estações (2016) correndo na frente como Melhor Roteiro Original.

A premiação, que considera ainda produções televisivas, também consagrou as séries The Americans e Atlanta, assim como o documentário Command and Control (2016) e outras animações e produções seriadas. O roteirista Aaron Sorkin e o cineasta Oliver Stone ganharam prêmios especiais. Os demais vencedores e indicados podem ser conhecidos aqui.

(Fonte: WGA)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *