Céu de Querubins, de Gustavo Massola, foi premiado como Melhor Filme na primeira mostra nacional de curtas-metragens do Festival de Cinema de Poços de Caldas, que acontece dentro da programação do Julho Fest, no interior de Minas Gerais. 1962: O Ano do Saque, de Rodrigo Dutra e Victor Ferreira, e Se Não…, de Moacy Freitas, receberam menções honrosas. Céu de Querubins ganhou ainda o prêmio de Melhor Roteiro e menções honrosas nas categorias de Júri Popular e Melhor Direção.

Ijexá, de Guilherme Abud, ganhou os prêmios de Melhor Ator, para Milhem Cortaz, e de Melhor Atriz, para Lilian Lima. Cris Lopes (ao lado), que esteve presente no evento, recebeu uma menção honrosa na categoria de Melhor Atriz pelo filme A Última Cena (2015), de Rodney Borges. Diversos atores também marcaram presença por lá, como a atriz Letícia Colin e o ator e diretor Euler Santi, entre outros. O evento, organizado por Marcelo Leme e Bruno Benetti,  aconteceu em julho no Instituto Moreira Salles.

Confira a seguir a relação completa de premiados deste ano:

Melhor Filme: Céu de Querubins, de Gustavo Massola (menções honrosas para 1962: O Ano do Saque, de Rodrigo Dutra e Victor Ferreira, e para Se Não…, de Moacy Freitas)
Melhor Filme – Júri Popular: Santa Rosa, de João Paulo Palitot (menções honrosas para Se Não…, de Moacy Freitas, e para Céu de Querubins, de Gustavo Massola)
Melhor Direção: Marlom Meirelles, por Olhos de Botão (menções honrosas para Ulisses da Motta Costa, por Luz Natural, e para Gustavo Massola, por Céu de Querubins)
Melhor Ator: Milhem Cortaz, por Ijexá (menções honrosas para Beto Aragão, por Olhos de Botão, e para Moacy Freitas, por Se Não…)
Melhor Atriz: Lilian Lima, por Ijexá (menções honrosas para Cris Lopes, por A Última Cena, e para Ingrid Bonini, por Luz Natural)
Melhor Roteiro: Céu de Querubins, de Gustavo Massola (menções honrosas para 1962: O Ano do Saque, de Rodrigo Dutra e Victor Ferreira, e para Se Não…, de Moacy Freitas)

(Fonte: FestCine Poços de Caldas)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *