aceccine-papo-de-cinema

Jornalista e críticos de cinema do Ceará fundaram a Associação Cearense de Críticos de Cinema (Aceccine), uma entidade sem fins lucrativos que proverá a reflexão crítica, responsável e de qualidades em relação às produções audiovisuais. A entidade manterá um site no qual serão publicados textos, artigos e dossiês sobre cinema, respeitando a diversidade de opiniões e experiências de seus associados.

A Aceccine deverá também realizar atividades como pesquisas, cursos, seminários, debates e cineclubes, além de se aproximar de mostras e festivais de cinema do estado, com o objetivo de fortalecer as produções cearenses e respaldar a atuação de profissionais da crítica nos veículos locais.

Contando com 15 sócios-fundadores e três membros honorários, até o fim deste ano será aberto uma convocatória aos demais interessados, que devem estar de acordo com os critérios estabelecidos. A Aceccine também dará um prêmio anual aos filmes de maior destaque do período, a partir de votação entre os associados.

A diretoria que permanecerá pro dois anos é formada pelo presidente Diego Benevides, o vice-presidente Daniel Herculano, o secretário André Bloc, o tesoureiro Ailton Monteiro, o conselho fiscal Marcelo Ikeda e Thiago Siqueira. A instituição é reconhecida pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), primeira a reunir os críticos de cinema do Brasil.

(Fonte: Diego Benevides)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *