princess-leiaA atriz norte-americana Carrie Fisher morreu na tarde desta terça-feira, dia 27 de dezembro, aos 60 anos, devido a complicações de um ataque cardíaco sofrido durante um voo entre Londres e Los Angeles, ocorrido na última sexta-feira à noite. Após ter recebido atendimento no avião, 15 minutos antes do pouso, a artista foi levada para o hospital UCLA Medical Center, na capital do estado da Califórnia. Depois de um dia internada na unidade de tratamento intensivo, Carrie não resistiu aos danos causados pelo infarto.

Carrie Frances Fisher nasceu em Beverly Hills, na Califórnia, em 21 de outubro de 1956, filha do cantor e apresentador Eddie Fisher e da atriz, cantora e dançarina Debbie Reynolds. Carrie estreou no show business em 1973, no espetáculo musical da Broadway Irene, estrelado por sua mãe. No cinema, sua primeira aparição foi em Shampoo (1975), de Hal Ashby. Ficou conhecida pelo grande público e estabeleceu seu nome na história do cinema por interpretar a Princesa Leia Organa, um ícone da cultura popular norte-americana, nos filmes Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977), Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980) e Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi (1983) e, recentemente, em Star Wars: O Despertar da Força (2015).

A atriz também era escritora e roteirista, mais conhecida pelo livro Postcards From The Edge, o qual ela mesma adaptou para o cinema no filme Lembranças de Hollywood (1990), estrelado por Meryl Streep. Carrie deixa uma filha, Billie Catherine, fruto de seu casamento com o agente de talentos Bryan Lourd.

(Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *