rocky-balboa-papo-de-cinemaNeste sábado, 18 de junho, a partir das 11h25, o canal Megapix irá exibir a Maratona Rocky Balboa. A homenagem ao icônico personagem Rocky Balboa, vivido e criado por Sylvester Stallone, exibirá em sequência seis filmes da franquia, com mais de 12 horas.

Para iniciar o especial, às 11h25, Rocky: Um Lutador (1976), de John G. Avildsen. Na trama, Rocky Balboa, um lutador de boxe medíocre que trabalha como “cobrador” de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers), o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a ideia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão. A produção foi vencedora do Oscar de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Edição.

Ás 13h45, é a vez de Rocky II: A Revanche (1979), dirigido pelo próprio Stallone. Rocky está decididamente aposentado, porém, embora ao lado de sua amada Adrian (Talia Shire), a vida como trabalhador não lhe parece suficiente. Assim, a oferta de Apollo Creed (Weathers) para uma revanche começa a parecer mais tentadora, ainda que ele tenha dúvidas se conseguiria aguentar uma luta inteira com o campeão outra vez.

Em sequência, às 16h05, Rocky III: O Desafio Supremo (1982), também dirigido pelo astro. Já considerando a aposentadoria depois de uma carreira de sucesso, uma grande perda coloca Apollo Creed (Weathers) para treinar Rocky, que busca uma última vitória contra um oponente indigno.

Às 18h05, Rocky IV (1985), também de Stallone. Vivendo enfim uma vida tranquila e estabilizada ao lado de seus amigos e com a fama que conquistou, Rocky acaba sofrendo uma dolorosa perda, e desafia um lutador russo que nunca foi derrotado antes.

Em seguida, às 19h55, Rocky V (1990), de John G. Avildsen. Com seus dias de boxe encerrados e com quase sem nenhum dinheiro, Rocky começa a treinar novos talentos, e descobre um jovem promissor chamado Tommy. Porém, o garoto logo ganha fama e Rocky não pode mais competir com os salários oferecidos ao seu aprendiz.

E para finalizar, às 22h, Rocky Balboa (2006), novamente dirigido por Stallone. Um campeão ofendido por Rocky o desafia para uma luta, e para a surpresa de todos, Balboa aceita, saindo da aposentadoria e começando um intensivo treinamento para voltar ao ringue uma última vez. Assista a seguir o trailer do longa original:

(Fonte: Palavra Online)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *