o-homem-pode-voar-papo-de-cinemaNa próxima segunda-feira, dia 2 de janeiro, às 18h30, o canal Curta! irá exibir em primeira mão o documentário inédito O Homem Pode Voar: A Saga de Santos Dumont (2016), que revela a trajetória de Alberto Santos Dumont ao longo de dois anos de pesquisas em arquivos e coleções particulares de várias partes do mundo. Com direção de Nelson Hoineff, o filme apresenta 18 minutos de imagens em movimento de Santos Dumont, sendo a maior parte delas nunca vistas antes, além de narrar como o jovem que foi a Paris para acompanhar um tratamento de saúde do pai, no início do século XX, se tornou o Pai da Aviação, com o voo do 14 Bis.

Outros destaques da programação do Curta! acontecem durante a próxima semana. Na Terça das Artes, dia 3, às 22h25, é a vez do documentário Bernardes (2014), que revela a personalidade do arquiteto Sérgio Bernardes. O longa-metragem, escolhido como finalista do 19º Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade, em 2014, parte da busca de Thiago Bernardes, neto do arquiteto, por entender as trajetórias profissional, pessoal e filosófica do avô, morto em 2002, aos 82 anos.

O episódio inédito da série exclusiva Grandes Cenas, na Quarta de Cinema, dia 4, às 23h45, analisa a sequência final do filme O Pântano (2001), da diretora Lucrecia Martel. Matheus Nachtergaele apresenta o depoimento do técnico de som Guido Berenblum. Ainda na Quarta de Cinema, a faixa A Vida É Curta! resgata três dos principais curtas de ficção apresentados ao longo de 2016. Abrindo essa retrospectiva, Chapa (2015), de Fabio Montanari. Depois, é a vez de Lição de Esqui (2013), premiado no Festival de Brasília, e, encerrando a faixa, Avós (2009), de Michael Wahrmann. Confira, a seguir, o trailer de O Homem Pode Voar:

(Fonte: Agência Febre)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *