Depois de muitas especulações e de indicar tal possibilidade em entrevistas, Ben Affleck acaba de confirmar que não vai mais dirigir o novo filme solo do Batman. Ele continua como protagonista e produtor do longa-metragem, até o momento intitulado apenas como The Batman e com previsão de lançamento para 2018.

A decisão, segundo fontes da Variety, foi feita em conjunto após diversas discussões entre o ator e a Warner Bros., produtora do filme. A declaração de Affleck sobre sua desistência da cadeira de diretor do projeto foi a seguinte:

“Existem certos personagens que permanecem em um lugar especial no coração de milhões. Interpretar este papel demanda foco, paixão e a melhor performance que eu posso oferecer. Ficou claro que eu não posso realizar estes dois trabalhos nos níveis requeridos por eles. Juntamente com o estúdio, eu decidi encontrar um parceiro como diretor que vai colaborar comigo neste grande filme. Eu ainda estou nisso e estamos trabalhando, mas agora estamos buscando por um diretor. Eu continuo extremamente comprometido com este projeto e estou ansioso para trazê-lo à vida para fãs ao redor do mundo”, declarou o ator.

Ainda se especula que esta decisão pode ser decorrente do recente fracasso de Affleck com A Lei da Noite (2016), filme baseado no livro de Dennis Lehane em que o ator também figura como diretor, protagonista e roteirista e que teve produção da mesma Warner Bros. – que teve um prejuízo de 75 milhões com o projeto.

Na busca por diretores, a Variety ainda aponta que há uma lista de poucos nomes considerados para o posto e que Matt Reeves, do ainda inédito War for the Planet of the Apes (2017), novo episódio da saga Planeta dos Macacos, é um dos mais cotados.

Ben Affleck já completou as gravações como Batman em Liga da Justiça (2017), que estreia dia 17 de novembro deste ano, e se prepara para voltar aos estúdios na nova produção da DC Comics. Sua primeira aparição como o clássico justiceiro foi em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016).

 

(Fonte: Variety e PdC Redação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *