brasilia2016-papo-de-cinemaO Festival de Brasília do Cinema Brasileiro irá realizar, em sua 49º edição, sessões especiais em complemento à programação das suas mostras competitivas. Os longas Beduino (2016), Câmara de Espelhos (2016) e Precisamos Falar Sobre Assédio (2016) serão exibidos em caráter hors concours.

Beduino (2016), novo filme de Julio Bressane, fará sua estreia mundial em agosto no Festival de Locarno, e em Brasília terá sua primeira exibição no Brasil. A obra, estrelada por Alessandra Negrini e Fernando Eiras, acompanha um dramaturgo em busca de desafios em meio à sua arte. As outras duas sessões exibem documentários que tratam das relações entre homens e mulheres: são o pernambucano Câmara de Espelhos (2016), de Dea Ferraz, e a produção paulista Precisamos Falar Sobre Assédio (2016), de Paula Sacchetta.

LEIA MAIS: 
Eryk Rocha abrirá o 49º Festival de Brasília com o premiado Cinema Novo
Baile Perfumado será homenageado no encerramento do 49º Festival de Brasília

O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro acontece de 20 a 27 de setembro no Cine Brasília (EQS 106/107 – Asa Sul, Brasília), e será presidido pelo Secretário de Cultura do Distrito Federal, Guilherme Reis, com coordenação geral de Sérgio Fidalgo (Coordenador de Audiovisual), tendo Graça Coutinho (artista plástica) como coordenadora adjunta. O evento é o mais antigo do gênero no Brasil. Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site oficial do evento.

(Fonte: objeto Sim)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *