Ausência (2014), novo longa de Chico Teixeira, foi selecionado para a Mostra Panorama do 65º Festival de Berlim. O filme tem sua estreia internacional e é o segundo filme de ficção do diretor depois de A Casa de Alice, que esteve no festival em 2007. A Mostra, que começa dia 05 de fevereiro, dá espaço para produções independentes e conta com estreias mundiais todos os anos. O cineasta começou sua carreira dirigindo documentários.

O filme conta a história de Serginho, um jovem em busca de afeto, que aos 15 anos, procura um lugar para si num mundo que lhe obrigou a crescer antes do tempo. As circunstâncias o tornaram o homem da casa, responsável pela mãe e pelo irmão pequeno. Num período de transição, ele acumula tudo e acaba transbordando. Serginho quer mais dos seus amigos, pais, do chefe, do professor Ney, e do seu futuro.

No Festival do Rio 2014, Ausência recebeu o Prêmio Especial do Júri e o Troféu Redentor de Melhor Ator (Matheus Fagundes). Foi a produção mais premiada no Fest Aruanda 2014, depois de passar pela 38ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

O filme conta com Matheus Fagundes, Irandhir Santos, Gilda Nomacce e Thiago de Matos no elenco.

(Fonte: F&M ProCultura)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *