O nosso papo é de cinema!


Associação dos Psiquiatras da América Latina debate Um Estranho no Ninho, no Rio de Janeiro

03/01/2017    

 

um-estranho-no-ninho-existe-um-humano-no-desumano-htmlNo próximo sábado, dia 07, acontecerá a segunda edição do Cine Psiquiatria, promovido pela Associação dos Psiquiatras da América Latina (APAL), no Estação NET Gávea (Shopping da Gávea – R. Marquês de São Vicente, 52), no Rio de Janeiro. Na ocasião, será exibido o longa Um Estranho no Ninho (1975), de Milos Forman. Após a sessão, o presidente da APAL, Antonio Geraldo da Silva, conversa com os também psiquiatras João Romildo Bueno, Marcos Gebara Muraro e Fernando Portela Câmara. Os ingressos podem ser adquiridos pelos valores de R$ 36,00 (inteira) e R$ 18,00 (meia).

Na trama, Randle Patrick McMurphy (Jack Nicholson), um prisioneiro, simula estar louco para não trabalhar e vai para uma instituição de doentes mentais. Lá estimula os internos a se revoltarem contra as rígidas normas impostas pela enfermeira-chefe Ratched (Louise Fletcher), mas não tem ideia do preço que irá pagar por desafiar uma clínica especializada. A obra foi premiada como Melhor Filme, Ator (Nicholson), Atriz (Louise), Direção e Roteiro Adaptado no Oscar 1976, e foi responsável por estabelecer Jack Nicholson como um dos grande atores de sua geração. Confira abaixo o trailer:

(Fonte: Grupo Estação)


  • Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Vídeo da semana

Entrevista Exclusiva :: Vin Diesel fala sobre xXx: Reativado