Para o lançamento da versão feminina de seu perfume, Antonio Banderas pretende encontrar a próxima geração de talentos cinematográficos através do concurso “Make it short”, um projeto internacional de curtas-metragens em formato digital destinado a jovens realizadores.

Um curta-metragem criado por um realizador principiante será selecionado no âmbito de um concurso onde se procura contar a história através da magia do cinema. O concurso, que teve início em 1 de Novembro de 2011, estará aberto a todos os jovens talentos residentes na Espanha e na América Latina. Os únicos requisitos determinam que os participantes tenham entre 18 e 30 anos e nunca realizado um longa-metragem.

Os interessados são convidados a consultar o site www.makeitshort.net e a respectiva página de Facebook, onde poderão encontrar as normas do concurso e apresentar o seu roteiro no prazo de três meses após a data de início. O prazo final para envio é 31 de janeiro. Um júri, presidido por Antonio Banderas, irá selecionar as 5 melhores propostas. Os finalistas receberão, então, um orçamento de 15 mil euros para efetuarem o filme em câmera digital e apresentá-lo na ocasião de um evento internacional organizado pela Puig, onde Banderas irá anunciar o vencedor da competição.

O ganhador do Projeto Internacional de Curta-Metragem Antonio Banderas será premiado com um curso de “Escrita de Longas-metragens, na escola ECAM (Escuela de Cinematografía y Del Audiovisual dela Madrid), uma escola de cinema de grande prestígio internacional. As despesas relacionadas com o curso (inscrição, transporte, alojamento em Espanha) ficarão a cargo da organização.

Fonte: Sétima Cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *