unnamedDurante todo o mês de janeiro, o projeto Anima Mundi (Rua Voluntários da Pátria, 259 Botafogo) promoverá cursos de animação para diferentes níveis e idades na cidade do Rio de Janeiro. Os interessados podem se inscrever no site oficial, por valores que variam de R$ 250,00 a R$ 850,00. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (21) 2543 8860.

Entre os destaques da programação estão os cursos de Animação para Jovens, Design de Personagens Express e Stop Motion de Férias. O Anima Mundi foi criado em 1993 para promover e difundir a linguagem da animação no país. Nesse mesmo ano criou-se o Festival Internacional de Animação do Brasil, que é hoje um dos maiores do mundo. Atualmente, diversas outras iniciativas são realizadas pelo Anima Mundi ao longo do ano, nas áreas de educação, eventos e distribuição de conteúdo. Confira abaixo a programação:

Curso intensivo básico
Ministrado pelo diretor Marcos Magalhães, o curso ensina com exercícios práticos os primeiros passos para criar cenas animadas. As aulas acontecem de 09 a 13 de janeiro, das 14h às 18h.

Animação para jovens
Nesse curso, ministrado pela professora Gika Carvalho, os jovens aprendem a criar suas próprias animações em atividades lúdicas e estimulantes. As aulas acontecem nos dias 16, 17, 18, 19  e 23 de janeiro, das 14h às 18h.

Design de Personagens Express
Este workshop, ministrado pelo professor Bernardo Prata, é voltado para aqueles que gostam de desenhar e que têm interesse em criar seus próprios personagens. As aulas são realizadas nos dias 21 e 22 de janeiro, das 10h às 18h.

Stop Motion de Férias
Baseado em exercícios práticos, esse curso intensivo de stop motion tem como objetivo aproximar da técnica os já iniciados nas artes animadas. Os encontros, com o professor Pedro Iuá, acontecem de 23 a 27 de janeiro, das 19h às 22h.

Storyboard de férias
O objetivo do curso é iniciar o aluno nas técnicas básicas de narrativa visual, utilizando o storyboard como ferramenta. O curso, ministrado por Tarsos Pizzorno, acontece nos dias 28 e 29 de janeiro, das 10h às 18h.

(Fonte: Anima Mundi)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *