Jovens amigos cineastas se reuniram para colocar em prática roteiros cinematográficos com financiamento direto e sem burocracia. Assim nasceu o Ajuntamento Criativo, com a proposta de realizar três curtas-metragens em seis diárias, de forma colaborativa e com equipe mínima. Grandes nomes da comunidade cinematográfica gaúcha já se associaram ao projeto, que visa incentivar a produção de curtas-metragens brasileiros e a expressão artística de novos cineastas.

Iuli Gerbase

Os três curtas iniciais do Ajuntamento Criativo são: Abismo, de Lucas Cassales (Sinopse: em um presente apocalíptico, humano encontra humano); Só Isso, de Iuli Gerbase (Sinopse: três pessoas ficam obcecadas com a ideia de que uma pessoa só tem a ela mesma, pois o resto se perde); e O Lobo, de Abel Roland e Emiliano Cunha (Sinopse: no caminho para uma festa, um casal se perde, numa história contundente sobre como lidamos com o imprevisível). Alguns atores que já confirmaram participação são Ramon Silvestri, Felipe de Paula, Renata de Lélis, Charlie Severo e Fernanda Carvalho Leite.

Para a concretização das ideias que surgiram com o Ajuntamento Criativo, seus

Abel Roland

idealizadores solicitam que todos os que apoiam essa iniciativa colaborem com doações. Através do financiamento colaborativo direto, cada pessoa poderá ajudar na realização destes filmes sem a dependência de editais ou apoio estatal. Para contribuir é muito simples: basta acessar o site Catarse.me, clicar na página do “Ajuntamento Criativo” e contribuir com qualquer quantia! E um alerta: estas propostas só serão realizadas se for atingida a meta de R$ 6.800,00 em arrecadações até o dia 04 de janeiro de 2012! Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 2111-3461, (51) 9674-3547, com Lucas, ou (51) 9328-8696, com Letícia, ou ainda através do email [email protected].

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *