Prova de Coragem é o novo e definitivo título da adaptação para o cinema do livro Mãos de Cavalo,  do autor paulista, radicado no Rio Grande do Sul, Daniel Galera. Dirigido por Roberto Gervitz, o longa é uma produção de Monica Schmiedt e foi rodado em Porto Alegre.  A data prevista de estreia é dia 05 de novembro. No momento, o filme se encontra em fase de pós-produção.

Na última semana o diretor esteve na capital gaúcha para definir a estética do som. Pra isso, contou com a equipe do estúdio de Kiko Ferraz. “Como o filme teve uma ótima captação de som direto, o foco do trabalho de áudio está na criação. Há um espírito de sintonia da equipe, que está relacionado à atitude rigorosa e artesanal desta produção”, comenta Roberto Gervitz. Simultaneamente ao trabalho de som acontece em São Paulo a pós produção de imagem, a cargo da equipe da O2 Filmes que está criando os efeitos e tratando a imagem do filme.

A trama conta a história de Hermano (Armando Babaioff), médico bem sucedido, que prepara uma escalada de alto risco em uma montanha na Terra do Fogo quando se vê às voltas com a gravidez de Adri (Mariana Ximenes). Mesmo com a perspectiva de ser pai, Hermano decide seguir com a escalada. Esta é a prova de coragem que Hermano deve a si mesmo, ele carrega a culpa de nada ter feito para evitar a morte de seu melhor amigo de adolescência. No filme duas questões se combinam: O que é ser livre – navegar ao sabor de desejos ou escolher seus compromissos? Para responder, é preciso coragem.

(Fonte: Atelier523 – Ana Paula Silveira)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *