A Árvore da Vida

A Cinemateca Paulo Amorim e a Associação de Críticos do Rio Grande do Sul (ACCIRS) apresentam a edição 2011 da Mostra Melhores da ACCIRS. A partir de hoje, até 22 de março, a Sala Eduardo Hirtz, localizada na Casa de Cultura Mario Quintana, centro de Porto Alegre, vai exibir o melhor longa nacional e o melhor filme estrangeiro do ano passado, de acordo com os votos de seus associados: O Palhaço, de Selton Mello, e A Árvore da Vida, de Terrence Malick. A mostra se completa com dois títulos do Fantaspoa (o Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre), que recebeu o prêmio Luiz Cesar Cozzatti como destaque gaúcho de 2011.

O norte-americano A Árvore da Vida, de Terrence Malick, aparece em praticamente todas as listas de críticos referentes a produção cinematográfica de 2011. O filme começou a ser reconhecido ao ganhar a Palma de Ouro de Melhor Filme no Festival de Cannes de 2011, e chegou ao Oscar com três indicações: melhor filme, direção e fotografia.  O Palhaço também é um dos grandes destaques de 2011 na cena brasileira. O segundo filme dirigido por Selton Mello, que também atua como protagonista, alcançou a marca de 1,5 milhão de espectadores no Brasil.

Em 2011, os críticos de cinema apontaram como destaque gaúcho o Fantaspoa – Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre – realizado anualmente na capital do estado e sempre contando com participantes de expressão nacional e internacional. Durante a semana da mostra Mostra Melhores da ACCIRS 2011 o Fantaspoa estará representado com dois títulos: Vermelho, Branco & Azul, de Simon Rumley, que venceu o festival pelo júri oficial, e Tudo sobre a Maldade, de Joshua Granell, vencedor do júri popular.

 

Fonte: Phosphoros Novas Ideias

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *