Os críticos da entidade reunidos neste último sábado (21)
Os críticos da entidade reunidos neste último sábado (21)

No último sábado, dia 21 de maio, a Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS) escolheu, em assembleia geral, a nova diretoria da entidade para a gestão 2016-2018. Para presidência, foi eleito o crítico Robledo Milani, criador e editor-chefe do site Papo de Cinema. Mônica Kanitz, editoria de cultura do jornal Metro, programadora da Cinemateca Paulo Amorim e presidente da ACCIRS nas duas últimas gestões, será agora vice-presidente.

A formação da nova diretoria conta também com Leonardo Bomfim, colaborador da revista Teorema, como Diretor Executivo; Roberta Pinto, comentarista de cinema da FM Cultura e editora do blog Janela Indiscreta, como Primeira Secretária; Danilo Fantinel, colaborador do site Papo de Cinema e da revista Veja, como Segundo Secretário; Rodrigo de Oliveira, produtor da Rádio Unisinos e subeditor do site Papo de Cinema, como Primeiro Tesoureiro; e Cristiano Aquino, produtor do programa Fora de Foco, da NET TV, como Segundo Tesoureiro.

A nova direção, entre as primeiras atividades, irá dar continuidade ao processo de integração da associação ao Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul. Deve também ser uma das organizações envolvidas da próxima edição do Festival de Cinema de Gramado, ficando à frente de atividades como a organização do Júri da Crítica e a realização de um Encontro com a Crítica, como umas das atrações paralelas da programação oficial.

(Fonte: Phosphoros Novas Ideias)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *