A academia americana de cinema divulgou na quinta-feira (7) os dez curtas de animação que disputarão uma vaga entre os indicados à próxima edição do Oscar.

Os escolhidos são Feral, de Daniel Souza; Get a Horse!, de Lauren MacMullan; Gloria Victoria, de Theodore Ushev; Hollow Land, de Uri Kranot e Michelle Kranot; The Missing Scarf, de Eoin Duffy; Mr. Hublot, de Laurent Witz; Possessions, de Shuhei Morita; Requiem for Romance, de Jonathan Ng;  Room on the Broom, de Max Lang e Jan Lachauer; e Subconscious Password, de Chris Landreth.

Exibido junto do longa Frozen: Uma Aventura Congelante (2013), Get a Horse! é baseado em antigos desenhos feitos por Walt Disney e conta com a voz dele dublando Mickey. The Missing Scarf é narrado por George Takei e ganhou o Prêmio de Melhor Animação no LA Shorts Fest de 2013. Já Feral, do cabo-verdiano Daniel Sousa, venceu o Prêmio de Melhor Filme de Animação no Festival Anima Mundi 2013.

O comitê do Oscar agora irá selecionar entre três e cinco curtas para a indicação. Os escolhidos serão anunciados no dia 16 de janeiro, em Los Angeles. A cerimônia do Oscar acontece em 2 de março.

Fonte: Uol

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *