Os realizadores interessados em participar da 6ª edição do Festival Internacional de Cinema da Fronteira já podem inscrever seus filmes. Este ano, o evento ocorre entre os dias 24 e 29 de novembro, em Bagé, Rio Grande do Sul, e as inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de outubro. O regulamento, formulário de inscrição e notícias sobre o Festival podem ser acessados através do site http://www.festivaldafronteira.com/.

A 6ª edição do Festival terá quatro mostras competitivas: mostra competitiva internacional de curtas-metragens, mostra competitiva regional (voltada ao público de Bagé e fronteira oeste), mostra competitiva universitária e a mostra competitiva internacional de longas-metragens (voltada a países lusófonos e latino-americanos). A mostra competitiva regional terá ainda o incentivo de R$ 15 mil aos dez melhores projetos, através da segunda edição do Prêmio Memória e Patrimônio.

O Festival Internacional de Cinema da Fronteira é uma iniciativa cultural que proporciona a democratização do acesso à produção audiovisual, a formação de público e de novas janelas de exibição, incentivando a produção audiovisual na região da Campanha proporcionando o intercâmbio de experiências e ideias, além de discutir meios e estratégias para fomentar a produção e distribuição audiovisual no Rio Grande do Sul desde a cidade de Bagé.

(Fonte: Anti Filmes)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *