RogerEstão abertas as inscrições para o curso Roger Corman: O Homem dos 400 Filmes, que será realizado na Cinemateca Capitólio (Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico), em Porto Alegre. O encontro acontecerá nos dias 13 e 14 de Agosto (sábado e domingo), das 15h às 18h, e será ministrado por Marcelo Severo, pesquisador da área de cinema. O valor da taxa de inscrição é de R$ 90, com desconto de R$ 20 para os dez primeiros inscritos.

O objetivo da atividade é acompanhar a carreira do cineasta Roger Corman, do início da década de 1950 até os dias de hoje, com mais de 400 filmes no currículo. Temas como mudanças na indústria do entretenimento, o fim da era dos grandes estúdios, a TV paga e os formatos de vídeo serão debatidos na reunião.

Dividido em duas aulas, a primeira tratará sobre o início da jornada profissional de Corman, entre 1950 e 1960, focando na vida pessoal, primeiros contatos com a indústria, sua inspiração nas obras de Edgar Allan Poe e nas contraculturas abordadas em suas obras. Já na segunda, o tema serão os anos 1970 até 2016, mostrando seus blockbusters, distribuições e movimentos como o New Horizons e o New World Pictures. As inscrições podem ser feitas na página do evento, e mais informações estão disponíveis pelo fone (051) 9320-2714 ou pelo email [email protected].

(Fonte: Cine Um)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *