abertas-as-inscricoes-para-o-festival-internacional-pequeno-cineastaA 6ª edição do Festival Internacional Pequeno Cineasta abriu suas inscrições. O evento é voltado para o público infantil e juvenil, e até 18 de julho estará recebendo as submissões de todas as crianças e jovens do Brasil e do mundo, entre 8 e 17 anos, que quiserem participar enviando seu filme. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site.

Para concorrer, os participantes tem que produzir um curta de 1 a 10 minutos de duração, de qualquer gênero, seja ficção, documentário, experimental ou animação, com temática é livre. Os projetos selecionados e colocados em competição serão exibidos entre 2 e 6 de novembro no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, e avaliados por um júri composto por crianças e jovens que já têm experiência na realização de obras audiovisuais. O público também elege o seu preferido nas mostras competitivas nacional e internacional, divididas em duas categorias: de 8 a 12 anos e de 13 a 17 anos.

Criado em 2010 pela atriz e produtora Daniela Gracindo, o FIPC, em cinco edições, já recebeu o total de 672 filmes de 28 países, atingindo um público direto de 6 mil pessoas e, indireto, em torno 2,5 milhões de pessoas.

(Fonte: Lage Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *