O longa A Última Estrada Da Praia, de Fabiano de Souza, será exibido amanhã, às 21h, na Mostra On The Road. A mostra, dedicada aos filmes de estrada, ocorre em São Paulo, na Cinemateca Brasileira. Também haverá sessão neste sábado, 16, às 19h.

O longa integra o ciclo de filmes dedicados aos road movies (filmes de estrada), gênero narrativo frequentemente associado ao cinema americano e ao universo da contracultura dos anos 1960, cujo marco fundamental é Sem destino, de Dennis Hopper.

Além desses dois citados, também será exibido na On The Road filmes como Diários de Motocicleta, de Walter Salles, Cinema, Aspirinas e Urubus, de Marcelo Gomes, Viajo porque preciso, volto porque te amo, de Karim Aïnouz e Marcelo Gomes, Árido Movie, de Lírio Ferreira, Estrada para Ythaca, de Guto Parente, Luiz Pretti, Pedro Diogenes, Ricardo Pretti,entre outros.  A seleção de filmes brasileiros completa-se com os clássicos Iracema – uma transa amazônica, de Jorge Bodanzky e Orlando Senna, e Bye bye Brasil, de Carlos Diegues, e ainda inclui o raro O Mentiroso, paródia ao gênero dirigida por Werner Schünemann no final dos anos 1980.

Fonte: Okna Produções

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *