A pré-estreia do longa A Memória Que Me Contam (2012) acontece dia 13 de junho, às 18h30, no CineBancários (Rua General Câmara, 424), em Porto Alegre. O filme tem direção de Lúcia Murat. Após a sessão, a diretora participa de um debate com o público, juntamente com a atriz Irene Ravache, uma das protagonistas.

Lúcia Murat é uma das mais atuantes realizadoras do cinema brasileiro e já dirigiu filmes como Doces Poderes (1997), Brava Gente Brasileira (2000) e Quase Dois Irmãos (2004). Neste novo título, a diretora volta a abordar um de seus temas preferenciais: a violência contra os militantes de esquerda durante a ditadura militar. Narrado numa sequência de emoções e sensações, o filme expõe as contradições de um grupo de amigos que resistiram à ditadura militar e que se reencontram na sala de um hospital por causa de Ana, uma antiga companheira que está morrendo. A personagem, vivida pela atriz Simone Spoladore, é baseada em Vera Silvia Magalhães, ex-guerrilheira considerada um mito pela esquerda brasileira. Já Irene Ravache interpreta a personagem de uma cineasta, claramente inspirada em Lúcia Murat, que antes de dedicar-se ao cinema militou contra a ditadura militar, foi presa e torturada. Ainda no elenco, destaque para a presença do ator italiano Franco Nero, que recentemente foi visto em Django Livre (2012), de Quentin Tarantino.

A sessão de pré-estreia tem entrada franca e a retirada das senhas inicia às 18h30. O debate acontece as 21h40, após a exibição do longa. A Memória Que Me Contam entra em cartaz no CineBancários a partir de 21 de junho, em três sessões diárias: às 15h, 17h e 19h.

Fonte: CineBancários

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *