24° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema encerrou na noite deste sábado, dia 22, suas atividades com a premiação dos vencedores da Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem e da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem. Os vencedores das mostras são, respectivamente, o filme A Estrada 47 , de Vicente Ferraz, que recebe o Troféu Mucuripe e uma premiação no valor de US$ 10 mil; e o curta-metragem Edifício Tatuapé Mahal, de Carolina Markowicz e Fernanda Salloum também premiado com o Troféu Mucuripe. A Mostra Olhar do Ceará premiou em 1º lugar Visita ao Filho, com direção de Frederico Benevides.

A história de A Estrada 47 se passa na Itália, em 1944. Durante a II Guerra Mundial, uma esquadra de caçadores de minas da FEB (Força Expedicionária Brasileira) sofre um ataque de pânico. Desesperados, com frio e fome, os pracinhas têm de optar por enfrentar a Corte Marcial ou encarar novamente o inimigo. Os remanescentes do grupo rumam para outro ousado objetivo militar: desarmar o campo minado mais temido da Itália. No caminho, encontram um Italiano arrependido que quer se tornar partisan e um oficial alemão cansado da guerra. Com ajuda do ex-inimigo, conseguem realizar uma missão considerada impossível. O longa já havia sido premiado anteriormente no Festival de Gramado 2014, também como Melhor Filme, e no Festival do Rio 2013, como Melhor Ator Coadjuvante, para Francisco Gaspar.

Edifício Tatuapé Mahal acompanha a história de Javier Juarez Garcia, um boneco de maquete argentino que trabalha nos stands de venda de apartamentos em São Paulo. Depois de uma grande decepção, ele sai sem rumo pelo mundo. Mas seu verdadeiro objetivo é voltar para São Paulo e resgatar sua honra.

Confira os principais premiados:

Longas Júri Oficial

Curtas Júri Oficial

  • Melhor Curta-Metragem: Edifício Tatuapé Mahal, de Carolina Markowicz e Fernanda Salloum;
  • Melhor Direção: Menino da Gamboa, de Rodrigo Luna e Pedro Perazzo;
  • Melhor Roteiro: Marina Não Vai à Praia, de Cássio Pereira dos Santos;
  • Melhor Produção Cearense: Joaquim Bralhador, de Marcio Câmara;

Prêmio Canal Brasil ao Melhor Curta: Marina Não Vai à Praia, de Cassio Pereira dos Santos

Prêmio da Crítica ao Melhor Curta: História Natural, de Julio Cavani

Prêmio da Crítica ao Melhor Longa: A Vida Privada dos Hipopótamos, de Maíra Bühler e Matias Mariani

Confira todos os premiados no site www.cineceara.com

(Fonte: Primeiro Plano)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *