cine-musica-logoEntre 4 e 7 de setembro, a Cidade da Seresta, como é conhecida Conservatória, no Rio de Janeiro, receberá a 9ª edição do CineMúsica, único festival cinematográfico brasileiro dedicado ao universo do som. No clima da Jovem Guarda, o Festival selecionou o aguardado Eu Sou Carlos Imperial (2015), de Renato Terra e Ricardo Calil, como filme de abertura. O documentário conta a história do ícone cultural brasileiro conhecido por revelar talentos como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Tim Maia e companhia. O longa será exibido na noite de sexta-feira (04), na Praça da Matriz.

A programação do festival, que conta com curadoria do crítico Rodrigo Fonseca, traz ainda produções como Mulheres no Poder (2015), de Gustavo Acioli, Mais Do Que eu Possa me Reconhecer (2015), de Allan Ribeiro, Nervos de Aço (2011), de Maurice Capovilla, Dois Casamentos (2015), de Luiz Rosemberg Filho, Love Film Festival (2014), de Manuela Dias, além de clássicos da Jovem Guarda como a trilogia Roberto Carlos, de Roberto Faria.

Ainda no sábado (05), haverá uma homenagem especial ao cantor e ator Jerry Adriani, conhecido por canções clássicas Quem Não Quer, És Meu Amor e Doce Doce Amor. Além de subir ao palco da Praça da Matriz para receber a homenagem, Jerry irá realizar um show que promete emocionar a população de Conservatória e região.

O CineMúsica conta com uma premiação anual que celebra os filmes que se destacaram na técnica sonora no ano anterior ao evento. Entre os vencedores de 2015 estão O Rio Nos Pertence (2014), vencedor da categoria Melhor Som, De Menor (2014), na categoria Melhor Edição de Som e Ventos de Agosto (2014) na categoria Melhor Mixagem.

(Fonte: Lucas Salgado)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *