_cineclubeA próxima edição do Cineclube Curta Cinema, que acontecerá hoje, dia 26 de novembro, no Oi Futuro Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 54 – Rio de Janeiro), às 19h30, coloca o curta-metragem em discussão. Consagrado não só como formato de exibição, mas também como uma plataforma de experimentação do cineasta, o curta é uma extensão da experiência cinematográfica. Com o tema Janelas para o Curta, o cineclube promete discutir o formato que cresceu no Brasil a partir dos anos 70 e foi perdendo recursos para incentivar sua produção. Antes do debate, serão exibidos filmes premiados no 25º Festival Curta Cinema, que em novembro exibiu mais de 300 produções gratuitamente pela cidade.

Organizado em parceria com a ABD-RJ – Audiovisual Independente, com o Fórum Audiovisual do Rio de Janeiro, com a ABD Nacional e com o Congresso Brasileiro de Cinema, o debate contará com Pola Ribeiro,  Secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Roberto Lima, diretor da Ancine – Agência Nacional de Cinema, Mariana Ribas, diretora-presidente da RioFime, Lia Bahia, Coordenadora Geral de Desenvolvimento do Audiovisual da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, e com o advogado Petrus Barretto. A entrada é franca. Senhas serão distribuídas com 30 minutos de antecedência.

A primeira obra apresentada é Shipwreck (2015), que venceu o prêmio de Melhor Direção Internacional, e mostra a história de um navio que naufragou com mais de 300 imigrantes africanos no Mar Mediterrâneo. Em seguida, o frentista Marcos conhece o lado assombrado de um dos bairros mais famosos do Rio de Janeiro, em Copa Auto Park (2015), que rendeu para o cineasta João Atala o prêmio de Melhor Direção na Competição Nacional. Já À Distância (2015), do alemão Florian Grolig, traz o ponto de vista de um homem que sente a aproximação de uma guerra: seria dele ou da cidade? A animação ganhou o Grande Prêmio na Competição Internacional. O último curta da noite é o Sem Você a Vida é uma Aventura (2015), vencedor do Grande Prêmio da Competição Nacional. No curta, Amanda aproveita a saída de sua patroa para ter a liberdade que sempre sonhou.

(Fonte: Agência Febre)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *