Premios-Platino-Papo-de-Cinema-02Foram anunciadas as pré-indicações do III Prêmios Platino do Cinema Ibero-Americano, que irá acontecer no dia 24 de junho, em Punta del Este, Uruguai. Ao todo, foram selecionadas produções de 23 países, incluindo o Brasil. Em 26 de maio, o festival anunciará a lista final de filmes e artistas concorrentes.

Foram pré-selecionadas seis produções brasileiras em diversas categorias: Que Horas Ela Volta? (2015), de Anna Muylaert, em Melhor Filme de Ficção, Direção, Atriz e Roteiro; A História da Eternidade (2014), de Camilo Cavalcante, em Filme de Diretor Estreante na categoria Ficção, Fotografia e Montagem; Ausência (2014), de Chico Teixeira, em Melhor Filme de Ficção, Direção e Roteiro; Sangue Azul (2014), de Lírio Ferreira, em Música Original, Direção de Arte e Fotografia; Tudo Que Aprendemos Juntos (2015), de Sérgio Machado, em Melhor Ator, Edição de Som e Montagem; e Jia Zhang-ke: Um Homem de Fenyang (2014), de Walter Salles, em Melhor Documentário em Longa-Metragem.

O Brasil já havia marcado presença na edição de 2015, levando duas estatuetas nas categorias de Melhor Filme de Animação, com O Menino e o Mundo (2014), de Alê Abreu, e Melhor Documentário, com O Sal da Terra (2014), de Juliano Ribeiro Salgado e Wim Wenders, produção franco-brasileira sobre o fotógrafo Sebastião Salgado. A premiação aconteceu na cidade de Marbella, Espanha.

Para conferir a lista completa de pré-selecionados, clique aqui.

(Fonte: Coringa Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *