A 5ª edição do Prêmio CINEB do Cinema Brasileiro será realizada no próximo dia 24 de novembro, às 20h, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo. O evento será apresentado pelo cantor Falcão e premiará os filmes nacionais: Em Busca de Iara, de Flávio Frederico; Colegas, de Marcelo Galvão; Getúlio, de João Jardim; Cine Holliúdy, de Halder Gomes; De Menor, de Caru Alves de Souza; Marighella, de Isa Grinspum Ferraz; O Homem do Futuro, de Claúdio Torres; e Tropicália, de Marcelo Machado. Todos estes títulos integraram o circuito de exibição alternativo do CINEB em 2014.

O Prêmio CINEB também contempla o “exibidor alternativo”, representantes das comunidades, entidades e universidades por onde o projeto passou. A estrutura itinerante é composta por telão, projetor, caixas de som, banners, pesquisas de opinião e sorteio de camisetas do projeto. Além disso, um pipoqueiro oficial serve o tradicional aperitivo em saquinhos padronizados do CINEB.

Na ocasião, também acontecerá o lançamento da 4ª edição do selo CINEB, que surgiu como proposta de difusão do formato curta-metragem e geração de renda para o produtor. Nesta edição, o DVD traz curtas-metragens produzidos na periferia, com a finalidade de dar visibilidade e colocar em circulação estas produções que raramente chegam até o público. O Selo CINEB é uma a iniciativa reconhecida pelo Ministério da Cultura, através de prêmio da Secretaria de Economia Criativa.

(Fonte: ATTi Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *