O BRAPEQ – Brazil Film Festival é um evento anual que exibe o melhor da produção cinematográfica brasileira nas cidades de Beijing e Shanghai, na China. O festival começa hoje e vai até o dia 7 de dezembro.

O 5º Festival de Cinema Brasileiro contará com a exibição de sete longas e três curtas durante os 10 dias, votação do melhor filme escolhido pelo público e júri, evento de abertura nas duas cidades, seminários e debates com o público, além de exibição em cinemas, na Academia de Cinema da Universidade de Fudan em Shanghai e na Academia de Cinema de Beijing, a maior escola de cinema da Ásia.

O festival contará com a presença de Alice Braga, que irá à China acompanhada do diretor Felipe Braga para a exibição do longa Latitudes, título que a atriz também produz. O filme foi lançado no formato de uma websérie e estreou nos cinemas brasileiros em fevereiro de 2014. O diretor e a atriz apresentarão o projeto transmídia para profissionais da indústria audiovisual chinesa.

Este ano o festival desenvolveu uma parceria com o Cinefoot, o Festival de Cinema de Futebol, e exibe o documentário Pelada: Futebol na Favela, de Alex Miranda.

O BRAPEQ acontece em Beijing entre dia 28 de novembro e 3 de dezembro.  Em Shangai, o festival será realizado entre o dia 5 e 7 de dezembro.

Leia aqui uma entrevista exclusiva do Papo de Cinema com a diretora do evento, Anamaria Boschi.

Confira os filmes que participam do festival:

Hoje Eu Quero Voltar Sozinhode Daniel Ribeiro
Latitudesde Felipe Braga
Entre Valesde Philippe Barcinski
O Menino e o Mundo, de Alê Abreu
Eles Voltam, de Marcelo Lordelho
Cidade de Deus: 10 Anos Depoisde Cavi Borges
Pelada: Futebol de Favela, de Alex Miranda

Mais informações: http://www.brapeq.com.cn/

(Fonte: F&M Procultura)

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *