A 4ª Mostra Canavial de Cinema entra em sua última semana levando filmes para mais três cidades da Zona da Mata Norte pernambucana: Vicência, Carpina e Nazaré da Mata. Esta última ainda conta com duas oficinas e o 4º Encontro Arranjo Produtivo Local em Audiovisual, que será realizado no sábado, dia 22, e domingo, dia 23, em Nazaré da Mata. A programação é gratuita e está disponível no site www.mostracanavial.com.br.

Na quarta-feira, dia 19, Vicência recebe o programa oficial na Vila Murupé; na quinta, dia 20, e sexta, dia 21, é a vez de Carpina (Praça Murilo Silva); e no sábado, dia 22, e domingo, dia 23, a programação de filmes vai para o Assentamento Camarazal, em Nazaré da Mata, que também terá uma oficina de cineclubismo com Amanda Ramos. Também em Nazaré da Mata haverá a oficina Realizando em 1 Minuto, com Alice Gouveia.

Desde sua primeira edição, a Mostra Canavial promove o Encontro Arranjo Produtivo Local em Audiovisual da Mata Norte. A iniciativa, desenvolvida pelo Núcleo de Produção Engenho Digital, tem o objetivo de promover a consolidação de uma estrutura que estimule constantemente a produção audiovisual local.

Nesta edição, o Encontro propõe discussões sobre direitos humanos e a atual transformação cultural que a Zona da Mata está vivendo. Durante dois dias, Nazaré da Mata receberá profissionais que pensam e vivem o audiovisual.

Este ano sob o tema Direitos Humanos, a curadoria da mostra oficial da 4ª Mostra Canavial de Cinema é do jornalista e crítico Rodrigo Almeida. Dentro da proposta do evento, foram preparados dois programas.

O festival acontece em Pernambuco, nas cidades de Goiana, Condado, Vicência, Tracunhaém, Carpina, Timbaúba, Aliança e Nazaré da Mata.

(Fonte: Núcleo Base)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *