_biffComeçou o aquecimento para a 4ª edição do Brasília Internacional Film Festival (BIFF). O evento, que será realizado entre 6 e 15 de novembro, no Cine Brasília e no Cine Cultura Liberty Mall, selecionou 16 produções inéditas para a mostra competitiva, dividida, este ano, em ficções e documentários, e contará, ainda, com mostras paralelas, debates e uma homenagem ao diretor, roteirista e produtor de cinema argentino Luis Puenzo.

Foram mais de 200 inscritos, dos quais foram selecionados oito para a Mostra Competitiva Ficção e oito para a Mostra Competitiva de Documentários. São longas metragens de várias partes do mundo: Itália, Índia, Bélgica, Bulgária, Cuba, México, Argentina, Paraguai, Alemanha, Áustria, Espanha e Brasil. A curadoria foi feita por Nilson Rodrigues, diretor do BIFF, Anna Karina de Carvalho, diretora de programação do BIFF, pela cineasta e professora Erika Bauer e pela jornalista e produtora Lorena Quintas.

O homenageado deste ano será Luis Puenzo, que virá a Brasília especialmente para o festival. O público terá a chance de assistir desse conceituado diretor argentino A História Oficial (1985), primeiro filme latino-americano a receber o Oscar de melhor filme estrangeiro e que completa 30 anos de lançamento em 2015. O filme conta a história de uma professora que começa a suspeitar que adotou a filha de presos políticos durante a ditadura militar.

A programação contará ainda com a mostra Cuba: Cinema e Revolução, que trará obras importantes como Retrato de Teresa (1973), Benny, Morango e Chocolate (1993), além do clássico Memórias do Subdesenvolvimento (1968), de Tomas Gutierrez Alea, que mistura imagens documentais e ficção para fazer um relato da sociedade cubana pós-revolução por meio da visão de um rico aspirante a escritor, que permanece no país após sua família e amigos fugirem para Miami.

Confira a lista completa dos selecionados aqui.

(Fonte:  BIFF Festival)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *