A quarta edição do My French Film Festival acontece de 17 de janeiro a 17 de fevereiro. O festival online e gratuito é organizado pela Unifrance Films, com o apoio da Embaixada da França no Brasil. Neste ano, 10 longas-metragens e 10 curtas-metragens serão disponibilizados com legendas em português no myfrenchfilmfestial.com e no iTunes.

Além disso, os internautas podem votar nos seus filmes preferidos e deixar comentários no site. Em 2013, foram mais de 750 mil visualizações em 189 países e 13 idiomas. O Brasil ficou em quinto lugar, com cerca de 60 mil visualizações. Na competição este ano estarão oito longas-metragens e 10 curtas-metragens. Fora da competição, será exibido o clássico Os Guarda-Chuvas do Amor, de Jacques Demy e dois filmes de Quebec, um longa e um curta, em parceria com a Téléfilm Canadá.

O objetivo do festival é enfatizar a diversidade da produção cinematográfica francesa, que será representada por um documentário, um “feel good movie”, duas comédias populares, dois filmes da Semana da Crítica do Festival de Cannes e dois “road movies”. O festival conta com quatro prêmios: Prêmio do Júri – presidido por Jean-Pierre Jeunet e formado pelos cineastas Lynne Ramsey, Marco Bellocchio, Frédéric Fonteyne e Anurag Kashyap –; Prêmio da Imprensa Internacional, formado por 11 jornalistas; Prêmio do Público e o Prêmio das Redes Sociais. Mais informações no site http://www.myfrenchfilmfestival.com.

Fonte: My French Film Festival.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *