A menos de três meses para a 3ª edição do CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha ser realizada em Caxias do Sul, de 22 de outubro a 1 de novembro, cineastas já podem preparar seus vídeos para participar do processo seletivo do Festival. Serão selecionados trabalhos finalizados entre janeiro de 2012 e a data de inscrição no festival. A inscrição é gratuita e online, e deve ser feita entre os dias 10 e 31 de agosto pelo blog oficial. Diferentemente das duas edições anteriores, os filmes de ficção e documentários (ambos de curta e média-metragem) neste ano passam a pertencer à mesma categoria, competindo pela maioria dos prêmios. A outra permanece sendo a de videoclipes musicais.

A mostra competitiva de 2015 acontece em duas categorias: regional e estadual. Nesta edição, a categoria estadual não será aberta à participação de trabalhos oriundos das cidades que já estão inscritas no regional. Ou seja, produções de municípios da Região Nordeste do Estado participam apenas do processo seletivo para a competição regional.

As produções selecionadas irão participar da mostra competitiva , que em sua terceira edição terá exibições em cinco cidades: Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Gramado. Além disso, haverá sessões especiais nas escolas caxienses Madre Imilda, La Salle Carmo, Escola Estadual de Ensino Médio (E.E.E.M.) Galópolis e Escola Municipal de Ensino Fundamental (E.M.E.F.) Santa Corona.

No ano passado, 64 obras foram inscritas e 40 selecionadas para concorrer aos prêmios. Quanto à seleção, o número é 54% superior à primeira edição do Cineserra, realizada em 2013, também por conta da ampliação da abrangência para todo o Rio Grande do Sul, com o certame estadual. Em 2014, além dos trabalhos da região da Serra, obras audiovisuais de Porto Alegre, São Leopoldo, Rolante, Santa Maria, Passo Fundo e Santiago participaram da mostra competitiva.

(Fonte: Gabriela Marcon)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *