nova dubaiCom uma janela exclusiva para filmes cuja temática principal é a diversidade sexual, o 22º Festival de Cinema de Vitória, que acontece de 11 a 16 de setembro, apresenta a 5ª edição da Mostra Quatro Estações. São produções que dão visibilidade às questões do público LGBT e expressam as múltiplas identidades sexuais existentes. Neste ano, a mostra reúne cinco curtas-metragens. A exibição dos curtas será a partir da meia-noite de sexta-feira (11), primeiro dia de evento, no Theatro Carlos Gomes. Os filmes concorrem ao Troféu Marlene, adereçado pela estilista e produtora cultural Stael Magesck, como prêmio de Melhor Filme.

Um dos destaques da mostra é o paulistano Nova Dubai (2015), de Gustavo Vinagre, que participou de diversos festivais dentro e fora do Brasil. O curta mostra como a especulação imobiliária ameaça os espaços afetivos da memória de um grupo de amigos, que em resposta a essa iminente transformação começa a praticar sexo em locais públicos e nessas construções. Também estão na programação o pernambucano Como era Gostoso meu Cafuçu (2015), de Rodrigo Almeida, que segue a linha dos curtas produzidos pelo coletivo Surto & Deslumbramento, e o carioca Amanhã Já É Outono (2014), de Luciana Bezerra, que aborda o relacionamento entre duas mulheres.

Vindo de São Paulo, Submarino (2015), de Rafael Aidar, parte da história de um homem idoso cujo companheiro de longa data falece e o personagem passa a experimentar um mundo de fantasia. Já Sailor, uma produção do Rio Grande do Norte dirigida por Victor Ciriaco, narra um encontro inesperado, inspirado na canção Surabaya Johnny, de Bertolt Brecht e Kurt Weill.

Confira a programação completa do Festival de Vitória 2015 aqui.

(Fonte: Palavra Assessoria em Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *