olhoA Mostra OLHO Video Art exibirá obras de artistas contemporâneos brasileiros e internacionais em três capitais brasileiras em sua segunda edição. Com entrada gratuita, a Cinemateca Brasileira de São Paulo (29, 30 de setembro e 01 e 02 de outubro), o Cine 104 em Belo Horizonte (06, 07 e 08 de outubro) e a Cinemateca do MAM no Rio de Janeiro (17, 18 e 19 de outubro) receberão uma seleção de filmes de cineastas relevantes para a Arte Contemporânea.

A atividade apresentará 16 títulos, entre longas, medias e curtas-metragem, que abrangem o período de produção dos autores entre os anos de 2003 e 2016. São eles: Ana Vaz, Anri Sala, Basim Magdy, Ben Rivers, Graeme Arnfield, Fiona Tan, Letícia Ramos, Mihai Grecu, Shingo Yoshida e Yael Bartana. O evento tem curadoria de Alessandra Bergamaschi (doutora em História da Arte pela Puc-Rio) e Vanina Saracino (MFA em Estética e Teoria da Arte Contemporânea).

Criado em 2013 como iniciativa do coletivo cultural OLHO, o projeto pretende tornar-se uma plataforma criativa e crítica para os profissionais que estão refletindo sobre o estatuto da obra de arte a partir da imagem em movimento. A programação detalhada de cada cidade pode ser conferida no site oficial.

(Fonte: Passarim Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *