O filme brasileiro que concorrerá a uma vaga entre os indicados a melhor filme estrangeiro no Oscar de 2015 será anunciado na próxima quinta-feira, dia 18. Ao todo, 18 longas-metragens disputam a indicação. O anúncio será feito a partir das 10h, pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

O filme será escolhido por uma comissão formada pelo diretor, produtor e roteirista Jeferson De, pelo jornalista Luis Erlanger, pela coordenadora-geral de Desenvolvimento Sustentável do Audiovisual da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Sylvia Regina Bahiense Naves, pelo presidente do conselho da Televisão América Latina, Orlando de Salles Senna, e pelo ministro do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, George Torquato Firmeza.

Os últimos filmes que representaram o Brasil na seleção aos indicados a melhor filme em língua estrangeira foram O Som ao Redor (2012), de Kleber Mendonça Filho; O Palhaço (2011), de Selton Mello; Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro (2010), de José Padilha; Lula: O Filho do Brasil (2009), de Fábio Barreto; e Salve Geral (2009), de Sérgio Rezende.

Dos vinte filmes inscritos, dois (Faroeste Caboclo e A Coleção Invisível) não puderam concorrer por terem estreado antes da data limite estipulada pela Academia.

Os 18 concorrentes são: A Grande Vitória, de Stefano Capuzzi; A Oeste do Fim do Mundo, de Paulo NascimentoAmazônia, de Thierry Ragobert; Dominguinhos, de Eduardo Nazarian, Joaquim Castro e Mariana Aydar; Entre Nós, de Paulo Morelli; Exercício do Caos, de Frederico Machado; Getúlio, de João Jardim; Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro; Jogo de Xadrez, de Luís Antônio Pereira; Minhocas, de Paolo Conti e Arthur Nunes; Não Pare na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho, de Daniel Augusto; O Homem das Multidões, de Marcelo Gomes e Cao Guimarães; O Lobo Atrás da Porta, de Fernando Coimbra; O Menino e o Mundo, de Alê Abreu; O Menino no Espelho, de Guilherme Fiúza Zenha; Praia do Futuro, de Karim Aïnouz; Serra Pelada, de Heitor Dhalia; e Tatuagem, de Hilton Lacerda.

(Fonte: Ministério da Cultura)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *