festival do rioO Festival do Rio, que todos os anos exibe filmes inéditos e independentes de todas partes do mundo, anunciou os títulos brasileiros selecionados para sua 17ª edição. Este ano, 41 longas e 19 curtas nacionais foram escolhidos. O evento ocorrerá de 1 a 14 de outubro.

Na Première Brasil, uma das principais mostras da programação, serão exibidas produções de diretores estreantes e consagrados, com longas dos mais variados enfoques e regiões do país. O público escolherá os melhores nas categorias Ficção, Documentário e Curta através do voto popular, e um júri oficial irá eleger as demais categorias. Entre os selecionados na categoria Ficção estão os cariocas Órfãos de Eldorado (2015), de Guilherme Coelho, e Introdução à Música do Sangue (2014)de Luiz Carlos Lacerda. Na categoria documentário estão títulos como Cordilheiras no Mar: A Fúria do Fogo Bárbaro (2015), de Geneton Moraes Neto, e o paulista Olmo e Gaivota (2015), de Petra Costa e Lea Glob. Ainda dentro da Première Brasil, na mostra Novos Rumos, destaca-se o gaúcho Beira-Mar (2015), de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, que retrata a vida de dois amigos que rumam ao litoral gaúcho a fim de resolver a pendência de uma herança – e que teve sua première mundial no Festival de Berlim deste ano. Produções brasileiras também serão exibidas nas mostras Panorama, Expectativa, Fronteiras, Itinerários Únicos, Tesouro e Midnight Movies. Este último irá apresentar o coletivo As Fábulas Negras (2015), longa com episódios dirigidos por Rodrigo Aragão, Joel Caetano, Petter Baiestorf e José Mojica Marins.

Todos os filmes da Première Brasil terão sessões especiais no Cinépolis Lagoon, sessões populares no Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro e debates com o público e diretores serão promovidos pelo Cine Encontro. Confira a lista completa dos selecionados aqui.

(Fonte: Festival do Rio)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *