A cineasta Lili Fini Zanuck, vencedora do Oscar como produtora de Conduzindo Miss Daisy (1989), foi escalada para dirigir o documentário Eric Clapton: A Life in 12 Bars, que vai examinar a vida e a obra do músico britânico desde sua infância traumática até o sucesso de sua carreira musical, passando por episódios como a morte de seu filho em 1991.

Com a direção de apenas um longa-metragem no currículo, o drama Rush – Uma Viagem ao Inferno (1991), Zanuck é mais reconhecida como produtora de Cocoon (1985) e Crime Verdadeiro (1999). Em uma entrevista com a Variety, ela revelou detalhes do que espera apresentar no longa-metragem: “A música de Clapton é a base do nosso filme. Seu compromisso com o blues, suas tradições e origens, vem desde seus primeiros dias. Ele também foi sempre incansável em sua busca por um veículo adequado para moldar e ampliar sua voz artística, recorrentemente surpreendendo fãs e a mídia com mudanças súbitas em sua direção musical, bandas, músicas, estilo de guitarra, tom e aparência física”, elogiou a realizadora.

A produção ainda não tem data para estrear, mas já conta com os esforços de produção de John Battsek, vencedor do Oscar por Procurando Sugar Man (2013), e a edição de Chris King, que tem créditos em documentários como Amy (2015) e Senna (2010).

(Fonte: Variety)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *