CINEOP-papo-de-cinema-01A 11° CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto encerrou sua programação na última segunda-feira, dia 27. Durante os seis dias, mais de 15 mil pessoas estiveram presentes no evento que exibiu 92 filmes distribuídos em 34 sessões de cinema.

Objetivos alcançados marcaram a edição, como a consolidação dos diálogos entre o cinema, a TV e a educação e a entrega do Plano Nacional de Preservação, que vem sendo produzido há uma década e foi apresentado no encerramento da Mostra.

Para a coordenadora geral da CineOP, Raquel Hallak, o evento superou as expectativas, não só pelo interesse do público ao participar das sessões, mas, principalmente, em função da qualidade dos debates. “Tivemos conquistas históricas que ajudaram a fortalecer e reconhecer o CineOP como palco de discussões do audiovisual brasileiro”, ressaltou.

Em 2016, a programação foi conduzida a partir de três temáticas: História, Preservação e Educação. Os homenageados foram dois nomes importantes do cinema nacional: o cineasta Eduardo Coutinho e o restaurador Francisco Moreira.

(Fonte: etc comunicação/universo produção)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *