A organização do Festival MIMO de Cinema anunciou os filmes selecionados para sua 11ª edição. O evento acontece nas seguintes cidades: Ouro Preto (29 a 31/08), Olinda (04 a 07/09), Paraty (10 a 12/10) e Tiradentes (17 a 19/10). Entre os títulos inéditos no circuito comercial estão Cauby: Começaria Tudo Outra Vez (2012), de Nelson Hoineff, Triunfo (2013), de Caue Angeli e Hernani Ramos e Damas do Samba (2013), de Susanna Lira.

Este ano o festival bateu recorde de inscrições, com um total de 157 obras entre custas, médias e longas-metragens com temática musical. Dos inscritos, foram selecionados 26 títulos, sendo 21 para a Mostra Panorama Brasil e cinco para a Mostra Outro Olhar. Os responsáveis pela escolha das obras foram a cineasta e diretora do festival Rejane Zilles, o jornalista e crítico de cinema Marcelo Janot, e o pesquisador, jornalista e crítico Heitor Augusto.

Toda a programação do evento é gratuita e as exibições acontecem em telões ao ar livre, em pátios de igrejas, cinemas, mercados e centros culturais. A seleção combina filmes de ficção, animação e documentário. “Este ano, apresentamos um panorama mais amplo na abordagem do tema música, com menos cinebiografias e maior valorização dos gêneros de nossa rica cultura musical. Filmes que falam de samba, rock, choro, black music, música clássica, movimentos políticos e geracionais tornam muito interessante essa programação”, comenta Rejane.

A programação completa do 11º Festival MIMO de Cinema está disponível no site http://www.mimo.art.br/.

Fonte: MNiemeyer Assessoria de Comunicação.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *