A 10ª Seleção de Filmes acontece em Porto Alegre de 28 de novembro a 05 de dezembro. A seleção reúne 20 longas inéditos no Rio Grande do Sul, além de um curta-metragem. O longa argentino Wakolda, de Lucía Puenzo, será exibido no dia 28, na noite de estreia. O filme é o indicado da Argentina para concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2014.

Criada há 10 anos, a Seleção de Filmes atrai, a cada nova edição, novos apaixonados por cinema. Além disso, amplia aos cinéfilos o acesso a obras cinematográficas que não são vistas no circuito convencional e estimula o debate entre os realizadores, o público e a crítica cinematográfica

Ao longo das edições, a mostra expandiu sua programação, intensificou o intercâmbio de cinematografias e consolidou-se como uma referência no calendário cultural do Rio Grande do Sul. Já passaram pela programação filmes que tiveram destaque em diversos festivais internacionais, como Cannes, Berlim, Veneza e Toronto. O evento já contou também com a participação de diretores e produtores como Eliseo Subiela, Roberto Moreira, Betse de Paula e Nelson Hoineff.

A programação deste ano acontece nas cidades de Porto Alegre, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Confira abaixo os cinemas que recebem as sessões e a lista de filmes exibidos.

Cinemas:
Espaço Itaú – Shopping Bourbon Country
Cinemark – Shopping Bourbon Ipiranga
Cinespaço Wallig – Shopping Bourbon Wallig
Cinesystem – Shopping Bourbon São Leopoldo
Cinespaço – Shopping Bourbon Novo Hamburgo

Filmes:
Cauby: Começaria Tudo Outra Vez
Azul é a Cor mais Quente
Grand Central
O Grande Mestre
Salvo
Wakolda
Mazzaropi
A Oeste do Fim do Mundo
Instinto Materno
Tango Libre
Eu e Você
Todos os Dias
Crônica do Fim do Mundo
Virginia / Twixt
Os Últimos Cangaceiros
Belle Épine
A Casa Elétrica
A Filha de Ninguém
Cortinas Fechadas
Pó nos nossos Corações

Fonte:

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *