Nascido na capital gaúcha, Felipe Kannenberg saiu de Porto Alegre – cidade que será sempre sua base – para conquistar o mundo. Ele já marcou presença em produções feitas no Rio Grande do Sul, como A Paixão de Jacobina (2002), mas foi além, tendo aparecido em sucessos globais, como A Mulher Invisível (2009) até projetos mais experimentais, como Canção de Baal (2007). Kannenberg já trabalhou sob o comando de diretores como Jayme Monjardim, Moacyr Góes, Tizuka Yamazaki, Claudio Torres, Carlos Gerbase e Miguel Falabella, entre tantos outros. E para esse ano ele reserva dois lançamentos ainda inéditos: a comédia Casa da Mãe Joana 2, de Hugo Carvana, e o épico Os Senhores da Guerra, de Tabajara Ruas. E enquanto estas novidades não ganham as telas, a gente confere aqui seus preferências na sétima arte!

 

Qual seu filme favorito e por quê?
Pôxa, tenho de escolher um só? Não é justo… Bom, dentre os muitos que amo, escolho Cinema Paradiso (1988). Além de ser obra que fala ao coração pela linda relação dos protagonistas, acima de tudo, é uma ode, uma declaração de amor ao cinema, minha paixão também.

 

Dos últimos filmes a que assististe no cinema ou na televisão, quais recomendaria? E por quê?
Recomendo, dos filmes que vi nos últimos tempos: Terapia de Risco (2013), O Substituto (2011), Argo (2012), o lindo Os Miseráveis (2012). Todos eles me marcaram e me surpreenderam, em especial o último, pois, nunca imaginei gostar tanto de um musical, ao que sempre fui avesso.

 

Se a sua vida fosse um filme, qual seria o título?
Definitivamente, A Vida é Bela!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
é crítico de cinema, presidente da ACCIRS - Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (gestão 2016-2018), e membro fundador da ABRACCINE - Associação Brasileira de Críticos de Cinema. Já atuou na televisão, jornal, rádio, revista e internet. Participou como autor dos livros Contos da Oficina 34 (2005) e 100 Melhores Filmes Brasileiros (2016). Criador e editor-chefe do portal Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deRobledo Milani (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *