Adriana Androvandi
é formada em Publicidade e Propaganda e também em Jornalismo pela Ufrgs. Trabalha como repórter na área cultural, em especial Cinema, no jornal diário Correio do Povo, de Porto Alegre. Cursa o mestrado em Comunicação Social da PUCRS, com ênfase nos Estudos Culturais.

Alberto Ourique
é redator na publicidade, aquariano no zodíaco e baixista na música. Pra tocar prefere o rock e o blues, mas ouve de tudo. Também curte cinema, teatro, literatura, RPGs, reuniões dançantes e outras nerdices. Entenda melhor toda essa complexidade em www.rededasalmas.blogspot.com.

Ale Simas
mora fora do Brasil já há 5 anos. Os dois primeiros, passou tomando sol em Los Angeles. Nos últimos 3 vem construindo iglus no Canadá, e namorando um urso polar (que prefere não se identificar). No tempo livre, se alimenta nao só de chocolate, mas de filmes, livros, amigos e televisão. Prefere não mencionar música, já que tem a certeza absoluta de que vai ser presa pela quantidade de downloads feitos diariamente. Gosta de coisas toscas, mas também inteligentes. Tosquice é um estado de espírito, já dizia um sábio. Tosco, claro.

Alexandre Derlam
é diretor de cena, com entusiasmo contagiante pela Sétima Arte. Foi ela quem influenciou suas escolhas profissionais. Alex é formado em Publicidade e Propaganda pela ULBRA. Já produziu material sobre cinema em rádios, jornal, TV e nas telas de cinema. Trabalhou várias vezes na produção do Festival de Cinema de Gramado (RS). Dirige para o mercado publicitário gaúcho há 10 anos. Sua carreira iniciou na RBS TV e RBS Vídeo, onde foi produtor executivo. Está na produtora Estação Elétrica desde 2001. Realizou os comerciais da Rede de Lojas Colombo em 2007. É diretor de “Papão de 54”, documentário que foi seu projeto de maior notoriedade até o momento. Trata-se de um emocionante resgate do lendário time do Renner. Uma produção independente lançada em DVD e já exibida pelo Canal Brasil.

Fábio Morales
é formado em turismo e hotelaria. É, também, um simples apaixonado e viciado em teatro. Escrever sobre uma coisa que me faz tão feliz é um prazer. Welcome to my life!

Filipe Karam
é de Novo Hamburgo, mas, desde os primeiros anos de vida, vive em Porto Alegre. Prestes a se formar em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo, pela PUCRS, adora escrever sobre tudo que o rodeia. Em matéria de cinema, prefere comédias e filmes de suspense. Além disso, é apaixonado por mídias digitais, meio no qual desenvolve websites, criações no Photoshop e edita as próprias músicas, que compõe na sua guitarra.

Gabriel Ruas
gaucho em sua origem mas radicado pelo mundo, morou seis anos em Sao Paulo onde trabalhou nas duas agencias de modelo mais importantes do Mercado: Ford e Marilyn. Abriu seu escritorio de assessoria de Imprensa e agenciamento, a Creative Agents, circulou por Hollywood e hoje em dia esta com residencia fixa em Nova York, onde trabalha para a Elite. Gabriel teve artigos publicados em revistas como Rolling Stone, Emporio, Bob Store e Spezzato; tambem mantem o blog Life Inc. onde escreve basicamente sobre cinema, mas eventualmente tambem tem outros devaneios sobre a vida.

Gustavo Fogaça
o Guffo, foi crítico de cinema do jornal La Nación e da revista Haciendo Cine, em Buenos Aires, Argentina. No Brasil, foi colunista de cinema do site Trilha Digital e da revista South Star. Como diretor, realizou mais de 10 curta-metragens, vencendo vários prêmios internacionais. Também roteiriza e dirige publicidade e televisão para a TGD Filmes.

Jéssica Luz
é produtora, formada em Jornalismo e Realização Audiovisual. Com experiência em produção de ficção, longas, curtas e programas de televisão, é também sócia da Besouro Filmes em Porto Alegre. Atualmente, vive em Barcelona, onde cursa um mestrado em produção audiovisual.

Juliana Campos Chaves
é estudante de Comunicação Social – habilitação jornalismo na Universidade do Vale do Rio dos Sinos/ Unisinos. Juliana é membro da linha de pesquisa “Linguagem e práticas jornalísticas” como bolsista de Iniciação Científica da professora Dra. Christa Berger. A pesquisa consta em analisar filmes realizados no Brasil sobre a Ditadura Militar. Desde 2007 produz um blog autoral sobre cinema latino-americano (http://saladecinema.wordpress.com).

Liandro Lindner
é jornalista, pós graduado em Teoria do Jornalismo e Comunicação de Massa. Gaúcho, residente em Brasília, mas cidadão do mundo. Geminiano, curioso, carente, compulsivo e viajandão. Escreve para o blog http://coisasqueeuvivendo.blogspot.com.

Mariana Bonfim
Com 24 anos nas costas, já fez de tudo na vida, como ser guia ecotúristica na Ilha do Cardoso ou recepcionista do Cirque Du Soleil. Atualmente faz Técnico em Publicidade no SENAC com o único objetivo de ganhar dinheiro para poder estudar Cinema fora do país, onde a Sétima Arte é mais valorizada. Enquanto o sonho não se concretiza, posta suas críticas cinematográficas no www.movieyou.com.br .

Mateus Dagostin Luz
o Mateus usa ray-ban, e o óculos de sol diz muito sobre as pessoas, né? Jornalista formado pela Famecos-PUC, Mateus saiu cedo de Porto Alegre com o sonho de ser jogador de futebol. Depois sonhou e foi modelo, ator, diretor e professor de inglês. Viajou o Rio Grande do Sul inteiro comendo e fazendo turismo de aventura, cobriu grandes eventos, como os Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, e esteve em frente ao IML no acidente da Tam. Agora o Mateus é empresário, e tá com essa mania de escrever sobre si mesmo na terceira pessoa.

Matheus Bonez
é formado em Jornalismo pela Famecos – PUCRS. Já foi produtor do Estação Cultura, da TVE-RS, e repórter do caderno Panorama do Jornal do Comércio. Atualmente trabalha como editor de texto na TV Record RS. Viciado em cinema, música e histórias em quadrinhos, também tem uma certa queda pelas páginas de polícia.

Mauren Favero
é porto-alegrense de nascença, mas canoense desde muito cedo. Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela PUCRS no final de 2008. Iniciou graduação em Letras também pela PUCRS em 2009/01. É apaixonada por palavras bem escritas e faladas e por observações. Muito ligada à família, sonhadora, daquele tipo que sempre pensa no que passou com cuidado e sempre chega à mesma conclusão: poderia ter feito mais e muito melhor. Chata, resumidamente.

Paulo Guerra
37 anos é publicitário e trabalha em assessoria de Imprensa com especialização na área direção de criação e execução de projetos especiais. Já colaborou com diversas revistas, além de ter trabalhado na produção de desfiles de moda e em exposições fotográficas.

Reginaldo Pujol Filho
tem 28 anos, é de e vive em Porto Alegre. Ganha a vida como redator publicitário, mas também é escritor. Publicou “Azar do Personagem”, pela Não Editora. Mantém a duras penas o blog www.porcausadoselefantes.blogspot.com.

Robledo Milani
é crítico de cinema, formado em Comunicação Social pela UFRGS. Já teve textos publicados em jornais, revistas e em diversos sites pela internet, além de ter trabalhado em rádio e em televisão. Robledo Milani é membro fundador da ACCIRS, Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul.

Willian Silveira
é um anacoreta e esteta relapso, estudante de cinema e literatura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.