A diretora Ana Lily Amirpour
A diretora Ana Lily Amirpour

Única mulher na mostra competitiva do 73° Festival de Veneza, a cineasta Ana Lily Amirpour passou por maus momentos na coletiva desta terça, 6, quando conversou sobre seu filme, The Bad Batch, com os jornalistas. O longa, recebido com vaias pela crítica, mostra uma jovem vivendo em uma espécie de prisão a céu aberto, na fronteira dos EUA com o México. Nesse lugar sem lei, ela é mutilada por um grupo que pratica canibalismo para sobreviver. A cineasta foi bastante questionada pelo tema, e acusada de glamourizar a violência.

Embora o tema seja indigesto por si só, Ana Lily consegue fazer um filme pop e contemporâneo, com trilha sonora que ‘fala’ com seus personagens, alem de imagens áridas de um mundo onde todos lutam para sobreviver de alguma maneira. Se de um lado vemos os canibais, do outro o povo ‘do bem’ come somente macarrão e venera O Sonho, um homem que encanta multidões com sua conversa fiada, uma música entorpecente e um pouco de drogas para anestesiar a populaçao.

Cena de 'The Bad Batch', com Jason Momoa e Suki Waterhouse
Cena de ‘The Bad Batch’, com Jason Momoa e Suki Waterhouse

A moça mutilada é muito bem interpretada pela modelo Suki Waterhouse, forte candidata ao prêmio de revelação deste ano. No elenco, as participações de Jim Carrey e Keanu Reeves, dois astros hollywoodianos em papeis atípicos, mostram que, se não agradou a crítica, pelo menos no mundo do cinema Ana Lily está com força total.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
é jornalista e publicitária, com pós graduação em Cinema pela ECA/USP. Trabalhou no site Heroi, e é colaboradora de diversos veículos como a GQ Online, Top Magazine e Revista Exibidor. Desde 2009 cobre Festivais de Cinema no Brasil e no exterior, sendo responsável por reportagens,críticas e entrevistas em Cannes, Berlim, San Sebastian, Veneza, no Festival do Rio e na Mostra de São Paulo. Atualmente possui um blog sobre cinema, o Cinemmarte, e também um blog de life style, o Jana Indica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *