O nosso papo é de cinema!


6 Graus :: O Lugar Onde Tudo Termina x O Grande Gatsby

31/05/2013     Por Danilo Fantinel

 

Daqui a uma semana, duas estreias devem monopolizar o bloco de lançamentos em cinema.

O Lugar Onde Tudo Termina (2012), de Derek Cianfrance, relata a história de um motociclista (Ryan Gosling) que pilota dentro de globos da morte e que descobre que sua ex-namorada (Eva Mendes) teve um filho. Na tentativa de se reaproximar dela, acaba envolvido com assaltos a bancos e entra em choque com um ambicioso policial (Bradley Cooper) que planeja ser promovido.

O Grande Gatsby (2013) é a versão do excêntrico Baz Luhrmann, diretor de Romeu + Julieta (1996) e Moulin Rouge (2001), para o clássico romance de F. Scott Fitzgerald. O filme conta a história da paixão do misterioso milionário Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio) por Daisy Buchanan (Carey Mulligan), uma mulher casada, em plenos anos 1920. O longa foi recebido com desprezo pela crítica em Cannes.

Seis Graus de Separação ligam as duas produções, que estreiam na próxima sexta-feira, dia 7 de junho.

1. O Lugar Onde Tudo Termina (2012)

O filme de Derek Cianfrance tem Bradley Cooper, Eva Mendes, Ray Liotta e Ryan Gosling no elenco. O ator canadense vive o motociclista Luke, que entra para o mundo do crime na tentativa de sustentar a ex-namorada e o filho.

 

 

2. Only God Forgives (2013)

Ryan Gosling interpreta Julian, o personagem principal do longa de Nicolas Winding Refn que causou controvérsia e foi recebido com vaias no Festival de Cannes deste ano devido à exploração da violência. No filme, Kristin Scott Thomas vive Crystal, a mãe do personagem de Ryan.

 

 

3. O Garoto de Liverpool (2009)

Kristin Scott Thomas desempenhou o papel de Mimi, a sisuda tia de John Lennon no filme que repassa a juventude do músico, interpretado por Aaron Taylor-Johnson.

 

 

 

4. Selvagens (2012)

Recentemente, Aaron Taylor-Johnson viveu o produtor de maconha e traficante playboy Ben em Selvagens (2012), de Oliver Stone, que analisa os tentáculos do crime organizado mexicano na Califórnia.

 

 

 

5. Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme (2010)

Antes de vasculhar os esquemas do tráfico de drogas, Oliver Stone se debruçou sobre o mundo das finanças em Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme, sequência de Wall Street: Poder e Cobiça (1987) na qual Carey Mulligan vive Winnie Gekko, filha do personagem Gordon Gekko (Michael Douglas).

 

 

6. O Grande Gatsby (2013)

Carey Mulligan interpreta Daisy Buchanan na visão de Baz Luhrmann sobre O Grande Gatsby. Daisy é a grande paixão do milionário Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio) e prima do aspirante a escritor Nick Carraway (Tobey Maguire), que os coloca em contato.


avatar

Danilo Fantinel é jornalista, doutorando em Comunicação e Informação. Pesquisador de cinema, semiótica da cultura e imaginário antropológico, atuou no Grupo RBS, no Portal Terra e na Editora Abril. É integrante da ACCIRS - Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul.

Mande um mail para para Danilo

Veja outros textos assinados por Danilo Fantinel

  • Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Vídeo da semana

Entrevista Exclusiva :: Vin Diesel fala sobre xXx: Reativado